Uma das características desse projeto é o atendimento na área de saúde. Tanto os alunos quanto seus familiares são atendidos por profissionais e estudantes do CESUPA. Prestamos atendimento médico, odontológico, psicológico, fisioterápico, além de acompanhamento nutricional. Contamos também com a parceira do Laboratório Nassar, para realização de exames laboratoriais. Ao ingressar no projeto, os alunos são avaliados clinicamente, após exames iniciais passam a receber acompanhamento clínico da equipe do CESUPA.

Nutrição
Fornecemos alimentação balanceada produzida na cozinha industrial, que foi instalada sob orientação dos  professores de nutrição do CESUPA, e de uma nutricionista contratada. Na cozinha também funciona um dos campos de estágio dos alunos do curso de Nutrição do CESUPA. Toda a alimentação é pensada no atendimento às necessidades nutricionais das crianças , levando-se em conta os exames laboratoriais feitos ao ingressar no programa.

Atendimento Social
Prestado por Assistente Social contratado para dar suporte ao Projeto, com Orientação e acompanhamento social para alunos e familiares, Visitas domiciliares e reuniões com os pais.