Aulas de culinária
Destinado, em especial, ao fortalecimento econômico das famílias, com foco na alimentação saudável, nutritiva e acessível. Elaboração de receitas com uso de sobras nutritivas dos alimentos, tais como ramas, talos e cascas. Possibilitar alternativa de negócios como fornecimento de refeições, confecção de doces e salgados para festas, fabricação de licores, sucos, geleias, panificação e fabricação de biscoitos e bolos.

Artesanato
Oferecemos oficinas e minicursos gratuitos para incentivar o fortalecimento econômico da famílias. Iniciamos com oficina de bijuterias com uma professora voluntária para auxiliar os pais/ responsáveis com novas opções de renda, possibilitando alternativas para inseri-los no mercado de trabalho.

Acessibilidade Digital – EM IMPLANTAÇÃO
Existe ainda o objetivo de também proporcionar aos responsáveis cursos de informática com certificação e carga horária. Busca-se, dessa forma, a democratização do acesso às tecnologias da Informação.

Projeto Horta Orgânica – EM IMPLANTAÇÃO
Cultivo e manejo de Horta – na área externa do prédio com finalidade tanto na formação educacional como no abastecimento da cozinha do Projeto com produtos orgânicos. As técnicas aprendidas serão usadas pelas famílias para produção nas suas próprias casas, com acompanhamento de monitores que auxiliarão no início do cultivo e darão suporte na manutenção.