Aulas de reforço da 1ª ao 5ª Ano
As crianças matriculadas na escola mantida no térreo do prédio (pela Secretaria de Educação), e também as crianças das escolas do entorno, se inscrevem no projeto e passam a frequentar aulas complementares de português, matemática, redação, leitura e informática. Além das aulas curriculares, os alunos também aprendem inglês e catequese, em aulas ministradas por voluntários, por pelo menos uma vez na semana.

Inclusão Digital
As crianças são apresentadas ao meio digital através do apoio às aulas de português e matemática usando ferramentas de ensino com base em aplicativos lúdicos e educacionais que motivam os alunos para além do ensino regular.

Roda de Leitura
As rodas de leituras são realizadas dentro das atividades de língua portuguesa, e em programação extra curricular com os voluntários. Os monitores e voluntários organizam e incentivam os alunos para a literatura global e regional.

Oficina de Artes
Nas aulas são utilizados jogos, brincadeiras e materiais que estimulam a coordenação motora, todos os materiais utilizados nas oficinas são trazidos pelos alunos e seus responsáveis sendo prioritariamente de caráter reciclável.

Canto Coral
Aulas ministradas por um casal de regentes, que ensinam Canto Coral, Técnica Vocal (Aulas de Canto), pretendemos ainda implantar aulas de teatro e interpretação, bem como musicalização Infantil . Pelo menos uma vez por semana  os alunos tem contato com a música, o que fortalece a aproximação entre os alunos e as artes.